PROFESSOR

Marcelo Zago. 

Como se percebe, tenho uma certa experiência na área de concursos, acadêmica e profissional, o que me traz segurança para mentoriar aqueles que estão nessa caminhada até a aprovação.

Além disso, fui examinador da prova oral para o cargo de Delegado de Polícia do Distrito Federal no concurso de 2014, o que, sem dúvida, me legitima ainda mais a auxiliar na sua aprovação.

Obviamente, como todos sabem, não existe uma fórmula mágica para a aprovação, dependendo muito mais do esforço do candidato. Resiliência é a palavra, amigos.

Pra quem gosta de redes sociais, meu instagram é @marcelozagoferreira, onde sempre posto algumas dicas, curtas aulas e algumas lives. Segue lá!

Salve, futuro colega de Segurança Pública!

 

Gostaria de me apresentar:

Me chamo Marcelo Zago, sou Delegado de Polícia do Distrito Federal (turma de 2009) e também professor universitário, de cursos preparatórios para concurso, da Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Sou aluno do programa de doutorado em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires – UBA, especialista em Ciências Criminais, pós-graduado em Gestão de Polícia Civil e também em Criminologia, Segurança Pública e Política Criminal, além de Ciências Policiais pela Academia de Polícia Federal. Também sou diplomado no Curso de Altos Estudos em Defesa, da Escola Superior de Guerra.

Sou autor de algumas obras jurídicas e artigos publicados.

Na área dos concursos públicos, fui aprovado em fases de 11 certames, conforme segue abaixo:

Concursos em que fui aprovado

• Cargo: Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal – 13º lugar (2009).
 

•Cargo: Advogado da União – Advocacia-Geral da União – Aprovação em 1ª fase (2009).


•Cargo: Delegado de Polícia Substituto/GO – Secretaria de Segurança Pública de Goiás – Aprovação em 1ª fase no 13º Lugar (2008).

OBS: Desistência das demais fases do certame por razões pessoais.

•Cargo: Analista Judiciário/Área Judiciária – Tribunal Regional Federal da 5ª Região – 17º lugar (2008).


 

•Cargo: Delegado de Polícia Substituto/SC – Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina – Aprovação em 1ª fase no 92º Lugar (de 150 vagas) (2008).

OBS: Desistência das demais fases do certame por razões pessoais.

•Cargo: Analista Judiciário/Execução de Mandados – Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) – 16º Lugar (2008).


•Cargo: Técnico Legislativo – Câmara Municipal de Cabedelo/PB – 2º Lugar (2008).
 

•Cargo: Advogado – Embrapa - Pólo: Londrina/PR – 6º Lugar (2007).

•Cargo: Advogado – PBGás – Pólo: João Pessoa – 6º Lugar (2007).
 

•Cargo: Advogado – CHESF – Pólo: Paulo Afonso – 62º Lugar (2007).

•Cargo: Oficial de Promotoria II - Pólo: João Pessoa/PB – 7º Lugar (2007).